quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Primeira fila




É setembro, em fim.
Acordei hoje, mês nove e agosto ainda não partiu de mim.
Maldito Agosto. Com seus desgostos e desilusões.
Eu quero morrer, dormir, desaparecer ou qualquer coisa que me faça acordar no meio de setembro e deixar essa dor que agosto plantou em mim que só cresce, já dizia minha vo: -Agosto, mês do desgosto. Estava certa, ela melhor que ninguém poderia afirmar isso, havia nascido no primeiro dia; coitada, que vida miserável.
Agosto me trouxe um amor. E levou-o de volta no ultimo dia.
Trinta-e-um-de-agosto.
È setembro em fim, deixei meu amor, ele me deixou, talvez nos deixamos. Mas, temos as lembranças; que algum dia talvez possa nos juntar. Não sei. Não sabemos. Agosto se foi.
È flor, é flor, é flor grito alto, bem alto pra avisar que em breve a primavera chega e varre esse inferno de inverno seco de uma vez por todas.
Eu canto alto: I'm in the front row
The front row with popcorn
I get to see you, see you close up.


Eu vejo o amor chegando; A esperança e a Paz.
É Setembro. Em fim.

Porta, retrato do mar.

2 comentários:

  1. Quando li este texto, uma musica não saiu da minha cabeça. Até procurei no rodapé uma anotação tipo Caio F "para ler ouvindo Wake me up when september ends"... Não acredito nestas maledicências do agosto, coisas piores aconteceram em setembro, em janeiro... E cabe a nós fazermos as coisas boas acontecerem, começando pelas escolhas certas, mas se escolhermos as coisas erradas, foda-se, mas não vamos ficar nos martirizando ou levantando a bandeira da comiseração. Cada dia, cada semana cada mes que nasce esta novinho em folha pra gente usar, viver e não gastar. E sem em pleno outubro, um gato preto cruzar no seu caminho... pega pra criar... um gato sempre faz a gente rir.

    Fernando Pfeff

    ResponderExcluir