domingo, 20 de março de 2011

Cai a Tarde.



Sobre os meus olhos;
Eles não conseguiram se fechar desde quando encontrou os teus.
Grandes olhos, iluminados e astuciosos até.
Os meus; meio distantes, te diriam muitas coisas caso estivesses aqui.
Vamos começar sobre a tarde; eu nem percebi, mas ela se foi tão rápido.
Existiram pessoas que por ali passaram, mas, passaram também sem muita importância.
Algo mais passou: as horas, os minutos, os segundos.
Os ventos; fortes, fracos.
As lagrimas, as tristezas. Até que alguém se libertou de uma prisão quase perpetua desenhando em meu rosto um sorriso lunar com alguns pequenos toques minuciosos e intensos.
Não sei, mas, algo parecia mais belo que o comum.
O céu, as estrelas, a lua, as pessoas, a natureza, eu, você, nós:
Juntos, sorrindo, abraçando-se, construindo...
Já é tarde e meus olhos não conseguiram se fechar... talvez eu saiba porque!
Tempo, tempo, tempo... estamos caminhando.
Não ouse parar, nos parar.
Lentamente fecho meus olhos já cansados, novamente os abro.
Eu mesmo pinto meu rosto com a lembrança de que ali, naquele momento onde também pintaste o meu...
Ali, não sei se O Segundo.
Mas, algum sol nasceu naquele horizonte incerto.

Lúcio California


Nenhum comentário:

Postar um comentário