terça-feira, 15 de março de 2011

Merda batida no liquidificador desce muito mais rápido.




Em algum lugar, em qualquer até...é lá onde me encontro, menos aqui.
Andei fechando meus olhos, meu coração, meus sentimentos, porém abri bastante a minha mente.
Eu não me sinto daqui, ou de onde vocês acham que sou.
Muitas formas geométricas se desenvolvem dentro do meu ser já fechado por algum motivo qualquer...ou talvez pelo amor que todo mundo sempre me fez acreditar...ou pela ilusão ou ate mais catastroficamente a provável verdade de acreditar que eu exista alem dessa carne que apodrece, envelhece, cai e se desintegra aos poucos.
As vezes eu gostaria de usar mascaras...ou até pensar que a vida possa ser um eterno carnaval. Na verdade não penso nisso, pois esta bem concreto que a vida é um eterno carnaval...a única mudança ocorrente é a mudança de data, mês, hora, dia...essas coisas que nós consideramos como suposta experiência de vida...Mas, vejo todos os dias pessoas desfilando de mascaras...pintando-se daquilo que não é, e nunca será... apenas para satisfazer uma doce e viciosa ilusão que nunca anda, nunca cessa e sempre permanece enganando cada vez mais.
Me é inacreditável e na maioria das vezes inaceitável como muitos seres humanos levam a vida de uma maneira tão vazia, tão superficial e fazendo dela um eterno carnaval onde as mascaras nunca caem, a festa nunca acaba e as ilusões e pseudo-imagens permanecem por toda uma, duas, três, cinqüenta , décadas, milênios...e determinadas unidades de tempo que não me vem o nome ou descrição na mente agora.
Não quero ser nenhum idealista, moralista, intelectual ou coisa do tipo.
Eu, como ser humano, já usei e talvez provavelmente use algumas mascaras.
Creio que faz parte dessa sociedade ‘democratica’ onde vivemos e temos que nos engolir a todo momento, minuto, segundo...dias.
Uso, pois ainda não consegui tocar a alma, enquanto isso as vezes me permito usar...não sei se para me iludir ou iludir alguém, mas, uso.
Não serei aquele hipócrita que aqui há de jogar pedras em pessoas por elas não assumir quem são de verdade, até porque mostrar ser quem realmente é existe um enorme preço a se pagar por isso.
Então;
Tomemos um gole da bela ilusão, usemos algumas mascaras casualmente enfeitadas, soframos por amores impossíveis...mergulhemos no fim de todas as contas e buracos e infelicidades...
Afinal, quem as vezes não quer ter um coração de pedra?!


Lúcio California

Nenhum comentário:

Postar um comentário