domingo, 3 de junho de 2012

Confissão de um sonho quebrado






- Te dou um cigarro caso aceites sentar aqui comigo por um instante, é que sofro de uma doença degenerativa. Pretendo me matar.
Agora, todas as paginas da minha historia estão em branco. Confesso que já sabia da minha doença, mas, a maquiava com ilusões, sorrisos e até mesmo com amor.
Mas, há pouco decidi morrer.
Sei que é totalmente egoísta fazer isso sem a ninguém avisar.

-Aviso, aviso sim; ao vento, ao mar, a Deus, talvez aos meus criadores. A ninguém mais.
Sabe que nunca tinha me passado pela cabeça, isso, hoje passou, vejo como liberdade.
...
- Meu amigo, ontem tive sonhos tão perturbadores; tudo era tão distante, tão incerto, tudo resumia-se a um imenso buraco negro, no qual eu havia chegado ao fim, tocando a terra e nenhuma luz, no fim do túnel, melhor dizendo, do buraco.
Não sei se devo culpar alguém, talvez a mim. Se assim não for, não culparei a ninguém mais.
A cidade dorme, minha luz já não produz sombras, chove na Rússia.
Essas são minhas ultimas palavras, amigo.
...
E foi-se, caindo no esquecimento.

Porta, retrato do mar.

3 comentários:

  1. Mais um texto que me inspira... Mas ninguém cai no esquecimento, mesmo depois de morto, lembram pro bem, pro mal, mas lembram, e quem se mata mesmo sabendo que vai morrer, mais cedo ou mais tarde, é bobão... devia aproveitar o tempinho que resta, né? Tá, tava doente, mas a vaidade era tanta?
    Falo dos teus textos como se fosse um fato verdadeiro... hehehe mas a poesia das palavras e entrelinhas é inigualável... não sei escrever assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Primeiramente quero agradecer a visita ao blog Vida e letras e aos elogios.

    Se tratando de texto... eu fiquei apaixonado pela sua forma de escrita também. Tem algo de muito melancólico nesse conto e eu me encantei com o que li. Algumas lembranças, às vezes, nos machucam e, de fato, é importante que, se já não nos fazem tão bem, é melhor jogá-las no mar.

    Voltarei mais vezes. Forte abraço. =D
    Diego França - Blog Vida e Letras
    http://blovidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou do meu blog. Sinta-se a vontade para voltar mais vezes, da forma a qual, já me sinto a vontade para visitar o teu blog diariamente. Faz um tempinho que não posto nada por conta de algumas situações, mas, existem outros textos antigos e tal. Tenha um bom final de semana!

      Excluir