sábado, 14 de junho de 2014

Virgula, Rubens.






Querido Rubens, estou tirando a vida.
Já não serve.
Até algum outro dia.

Acabou de se pôr o sol,
a noite desenhava rápida e precisa o céu,
sem o perceber de Rubens.
Estava a fumar e a ler,
a fumar e a ler, assim,
sem olhar para os lados,
seus olhos se tornaram vítimas presas àqueles garranchos daquele que decidiu ir,
sem resgate, não havia.
Naquele papel melado de sangue,
a voz rouca e vencida repetia:
- já não me sinto bem, o fogo da artilharia me acertou, àquele da vida.
- Já não me sinto bem, o fogo da artilharia me acertou, àquele da vida.
- A vida é bélica. - A vida é bélica. - A vida é Bélica.

Rubens tentava fugir do avesso.
Acontece que o verbo te penetrava a pele.


Porta- retrato do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário